domingo, 14 de março de 2010

Deu certo

Com sua primeira tocada aberta ao público e algumas músicas prontas, a banda seguiu seus ensaios, que agora tinham uma certa regularidade. Começamos a descobrir uma sonoridade própria, que dava cara as composições, se tornando música de rock. As influências ficam mais evidentes: Guided By Voices, Mclusky, Pedro The Lion, Menomena, Sunny Day Real Estate, Fugazi, Jawbox, Swervedriver, Mogwai...O som nessa fase da banda tinha uma peculiaridade, a batera e o baixo faziam uma "cozinha" característica deixando o som bastante math-rock.

A segunda tocada aconteceu no 5º Festival Maionese, em maio de 2009. A banda já se garantia e o show foi algo bastante emocionante para nós, algo que marcou o início de uma coisa maior. O público se aglomerava, devido a chuva, no palco secundário e desta vez não só amigos estavam presentes, se misturavam entre amigos, fotógrafos, interessados pelo som da banda, pessoas de fora e curiosos. Quem estava presente também eram os caras da Snooze, de sergipe, que vieram comentar algo sobre nosso set, onde fizemos uma junção de 4 músicas do Guided by voices, comentaram sobre um tributo à banda que iria sair ainda aquele ano e acabamos entrando nessa ai também, gravamos "Pimple Zoo" e dividimos o disco com mais 30 bandas. Don't stop now saiu pelo selo carioca Transfusão Noise Records que também lançou o projeto paralelo Bad Rec Project.

Descemos do palco felizes, alguns abraços e comentários do pessoal e logo voltamos as atividades quanto organizadores do festival, mas sabendo que já tinhamos conquistado nossos primeiros seguidores, pessoas que nos acompanham até hoje.

Set List - 30/05/09

01. Someday we'll die

02. Broken beer glasses

03. Tracks
04. Emo song

05. Love has a time to come

06. Bright Nights


Covers:


01. Mclusky - Alan is a cowboy killer

02. Guided by voices - A good flying bird, Cigarette tricks, Pimple zoo, Game of pricks

Veja os vídeos clicando nas músicas que contém link.





Fotos coloridas por Renata Baracho.









Fotos em preto e branco por Amanda Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário