segunda-feira, 29 de março de 2010

Baztian

Finalmente chegamos a parte que interessa, depois de tantas mudanças nos integrantes e no nome da banda, agora somos a Baztian. O "z" foi acrescentado como referência ao vocalista da banda Pedro the lion, David Bazan. Bastian também foi uma banda surgida em 2007, composta por Caíque Guimarães, Marcos Cajueiro, Bruno Jaborandy e Gabriel Duarte, onde algumas das músicas que hoje compõe o repertório também foram executadas brevemente nesse outro projeto, como "Tracks" e ''Emo song", mas num formato bem diferente. Com 3 meses na sua nova formação, a banda adquire uma sonoridade mais rock. Influenciados em sua maioria por bandas americanas da década de 90, como Dinosaur Jr e Built To Spill, assim como o emo do Sunny Day Real Estate e Mineral. Até bandas da chamada cena grunge de Seatle, como Pearl Jam e Seaweed.

Nos apresentamos depois de pouco mais de um mês após a primeira tocada, no dia 17 de janeiro de 2010. O evento organizado pelo Coletivo Popfuzz e FVM Produções possuia um elenco de bandas diferenciado. Fomos a primeira banda, seguindo pela Baggios de Sergipe, Misantropia e finalizando com a The Biggs de São Paulo. Foi a nossa tocada mais legal até hoje, pudemos executar um set mais completo, com músicas novas, saimos satisfeitos do palco-chão do The Jungle e ainda deu tempo de trocar uma idéia com o pessoal da Biggs, que fizeram um showzaço naquele dia.

Comentário sobre o show pela revista Sirva-se:

"O show da Baztian surpreendeu. Quando falam que a banda é “meio que um grunge”, aparece o perigo de remeter às espelhadas no Nirvana, que fazem mais barulho do que tocam. Mas, nesse caso, realmente existe a referência, mas o som vai muito além disso.

As camisas de flanela estavam lá, mas o som deles é bem trabalhado, bem tocado e bem ensaiado. As linhas de baixo são muito boas e dão um bom groove pro som da banda, principalmente quando o drive está ligado. Embora pouquíssima gente conhecesse a banda, parece que eles conseguiram agradar o público. Pra fechar, mandaram uma versão dos Smiths e um coverzinho do Mudhoney."


Set List - 17.01.2010

01. Someday we'll die

02. Love has a time to come

03.
Empire records
04. Broken beer glasses

05. Make a list

06. Bright nights

07. Emo song


Covers:


01.
Smiths - Please please please let me get what I want
02. Mudhoney - Touch me I'm sick



Para ver os vídeos clique nas músicas que contém link.


Fotos por Vanessa Mota e Coletivo Foto - Atack.

Nenhum comentário:

Postar um comentário