segunda-feira, 5 de abril de 2010

Mini-turnê


Hehehehe, engraçado falar isso, mas chamavamos de mini-turnê mesmo. Esse lance aconteceu durante o Grito Rock, evento que acontece todos os anos nas prévias e no carnaval, e no ano de 2010 pode contar com mais de 70 cidades o realizando. Tocamos em Jaboatão (PE) na quinta-feira, dia 04 de fevereiro e em Arapiraca (AL) no sábado, dia 06 de fevereiro, para esses eventos a banda se tronou mais profissional, preparou seu Myspace, fez seu mapinha de palco e foto de divulgação, e entre essas 2 tocadas ainda teve uma apresentação da banda de ska-core Dad Fucked and the Mad Skunks (Caíque e Rodolfo também tocam nesse projeto) no GR Maceió na sexta-feira, dia 05 de fevereiro, o que confirma esse fim de semana realmente como sendo nossa 1º mini-turnê..hehehe.

O show em Recife, eita, quer dizer, Jaboatão foi realizado pelo Coletivo Lumo. O lugar era legal, o camarim tinha cerveja gelada, comemos um café da manhã da hora, o único problema foi o público. Era composto por poucas pessoas, mas o problema não era esse, o problema é que a maior parte dele, ou talvez todos, não deram a devida atenção nem para Baztian, nem para as bandas que se apresentaram nesse dia. Tocamos para uma meia-duzia de pessoas, que na verdade eram pessoas do coletivo e amigos. Só tinha um carinha lá, magrinho e de óculos grandes prestando atenção (valeu ai carinha!), tomara que ele tenha gostado de ver nosso show =]. Mas fora isso a galera do coletivo fez cobertura fotográfica e de quebra rolou um videozinhu. A viajem no carro do Rodolfo foi um pouco cansativa, tivemos dificuldade em achar o local, mas no fim tudo deu certo.

Em Arapicara fomos a penúltima banda, o público lá era bastante diferenciado, ficaram enchendo o saco pra que tocassemos um cover de Nirvana, quem sabe na próxima...hehehehe. Abrimos com o cover do Mudhoney que estávamos acostumados em fazer justamente pra ver se a galera se acalmava. Seguimos com uma música nova que rendeu um vídeozinhu legal e recebeu elogios pelo site da Transfusão Noise Records, depois tocamos mais umas 2 canções de nosso repertório normal e o show foi interrompido pelo BOPE após tocarmos após tocarmos "Empire Records" e avisarmos pra galera: -Esse é um punk! Tá na hora de tazer uma roda caótica ai!...hehehehe. Muito chorôrô e discussões com os policiais, que na verdade nem sabiam o que estavam fazendo, utilizando da força para acabar com o evento que trabalhamos tanto para produzir num local onde não são comuns eventos de rock desse porte. Enfim, ninguém saiu ferido, pessoal da Popfuzz conseguiu através do diálogo fazer com que os porcos fardados saíssem daquele local onde o que reinava era a diversão e não a violência, mas infelizmente o show teve de parar por alí. Ficamos muitos satisfeitos com a tocada, o público estava respondendo bem, a merda foi que o pessoal da Pumping Engines (que por sinal curtimos muito) não pode se apresentar naquela noite, mas saíram felizes e bebados da mesma forma =].

Para conferir mais sobre tudo que aconteceu no GR Arapiraca é só sacar a cobertura que a Revista Sirva-se fez.

Set list - 04.02.10

01. Ghost + Flowers
02. Someday we'll die
03. Bright nights
04. Empire records
05. Broken beer glasses
06. Emo song
07. Make a list


Set list - 06.02.10

01. Ghost + Flowers
02. Someday we'll die
03. Bright nights
04. Empire records

Covers:

01. Mudhoney - Touch me i'm sick

Fotos por Tales Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário